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Manual Mafia Yakuza


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Estou postando o manual por ser Sub-líder

                            HISTÓRIA  

 YAKUZA é uma organização criminosa JAPONESA que opera NA CIDADE DE SÃO PAULO há muitos anos em atividades como VENDAS DE PRODUTOS, jogo e CASINO. Ela tem regras de conduta, e seus membros possuem tatuagens específicas para identificá-los. Falhas são punidas, por exemplo, com o corte da ponta de um dos dedos.

 
RESPEITOS DA ORGANIZAÇÃO:
1 - NÃO SOMOS SOMENTE UMA EMPRESA MAS SIM UMA FAMÍLIA
 

2 - LEALDADE COM A FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR
 

3 - PROIBIDO ANDAR ARMADO COM QUALQUER TIPO DE ARMA SEJA BRANCA OU NÃO
 

4 - MANTENHA-SE ATIVO,
 

5 - RESPEITE SEU LÍDER E SUB LIDER 

 

6 - SEJA UM CIDADÃO DISCRETO SEM CHAMAR ATENÇÃO,
 

7 - PROIBIDO ASSALTAR
 

8 - PROIBIDO QUALQUER TIPO DE RACISMO PRECONCEITO HOMOFOBIA OU ÁLBUM DO GÊNERO QUE VENHA DE RESPEITAR SEU SEMELHANTE
 

9 - NÃO TOME DECISÕES SOZINHO VOCÊ É PARTE DE UMA FAMÍLIA EXTREMAMENTE PROIBIDO TOMAR DECISÕES SEM CONSULTAR SEU LÍDER 
 

REQUISITOS ORGANIZACIONAIS:
 

1 - SEJA 100% ROLE PLAY
 

2 - VOCÊ É UM EMPRESÁRIO QUALQUER COMPORTAMENTO QUE NÃO CONDIZ NÃO SERÁ TOLERADO
 

3 – DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO, SE EU FOR VER EMERGÊNCIA AVISAR QUE VAI FICAR AUSENTE
 

4 – EVITE DISCUSSÕES EM PRAÇA OU EM QUALQUER OUTRO TIPO DE AMBIENTE SEJA UM EXEMPLO E NÃO A DECEPÇÃO,
 

TAXAS ORGANIZACIONAIS:
 

shatei -C1
 

kyodai - C4
 

saiko komon - C13
 

kumicho - C14
 

PROPOSTA DE RELAÇÃO:
 
SOMOS UMA EMPRESA QUE PRETENDE CRESCER CADA DIA MAIS EXPANDIR A PRODUÇÃO E VENDA DE TODOS OS NOSSOS PRODUTOS DISPONIBILIZAMOS NOSSOS SERVIÇOS E PRODUTOS


REGRAS DO SERVIDOR: 


AÇÕES E ATIVIDADES

Por mais que não queremos limitar os jogadores, é necessário que haja uma lista de ações e atividades que possam ser feitas no servidor, visto que há ações que podem trazer prejuízos desproporcionais aos jogadores ou até mesmo prejudicar grande parte do fluxo do servidor.

● Assalto a jogador
● Assalto a loja de conveniência
● Assalto a caixa eletrônico
● Assalto a bancos e lotéricas
● Sequestro (SOMENTE FACÇÕES)
● Guerra em território
● Abordagem
● Delegamento
● Tribunal
● Tráfico de drogas, armas, gasolina e outros produtos ilícitos
● Lavagem de dinheiro
● Roubo de carro
● Cortejo fúnebre
● Evento cultural (corrida, encontro de carros, batalha de rima, shows e outros sob autorização do governo)
● Casamento
● Prestação de serviços conforme o emprego ou organização (segurança, mecânico)
● Roleplay de mendigo, prostituição ou artista de rua
● Resgate
● Desaparecimento forçado (SOMENTE ROTA)


(LISTA A SER ATUALIZADA)

 


 

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1- PRINCIPAIS REGRAS 

● É proibido VDM, RDM, metagaming, utilizar auxílio de mira, se beneficiar ou utilizar bugs sem reportar para um administrador. Lembrando que, você não deve sair do roleplay de maneira alguma, pois isso também pode causar um banimento permanente. 

● Flaming: Não é permitida ofensas pessoais (OOC) contra outros jogadores e administradores. Ao ofender no roleplay, pense duas vezes para ofender o personagem e não a pessoa por trás dele. [PUNIÇÃO: 60 a 500 minutos, dependendo da gravidade] 

● Dialeto RP: Dentro do roleplay, você está assumindo um personagem e ele terá as suas características e seu dialeto, porém, não poderá ser usado o dialeto OOC como "crashei, buguei, tou de RT". Sempre use sua criatividade para substituir esses termos como: crashei = desmaiei; loga no TS = sintoniza o rádio, vou relogar = vou no banheiro e afins. Clique aqui para saber como atuar em determinada classe social. [PUNIÇÃO: 60 minutos por Dialeto anti-RP] 

● Não é permitido atitudes discriminatórias, incluindo, mas não se limitando à: homofobia, racismo, xenofobia, machismo e deficiências. [PUNIÇÃO: Banimento progressivo. Inicialmente com banimento de 1 mês. Caso ocorra novamente, 2 meses, 4 meses, 8 meses e assim sucessivamente.] OBS: Banimentos não poderão ser revogados em acordos ou pedidos de desculpas após fechamento de denúncia ou aplicação da punição caso seja flagrado por algum administrador. Somente se houver algum engano.

● Money Farm: Abusar de comandos, bugs e trocar de emprego repetidamente para conseguir dinheiro rápido, por exemplo: como taxista, reunir 3 taxis no esgoto do desmanche e posteriormente virar um criminosos para poder vender todos. [PUNIÇÃO: 1000 minutos preso + dinheiro geral limpo] 

● A criação de contas secundárias é proibida e deve ser feita somente com autorização de um administrador (caso seja necessário). O descumprimento da regra resultará em prisão perpétua por uso de conta fake.

● É proibido a divulgação de outros servidores de qualquer gênero ou divulgação de cheaters. [PUNIÇÃO: Banimento permanente] 

● Recrutamentos devem ser divulgados somente nas salas específicas ou na InterGlobal (no caso de corporações), caso seja uma facção criminosa, deverá ser divulgado na Deep Web; [PUNIÇÃO: 120 minutos] 

● É proibido iniciar/utilizar veículos particulares e alugados em uma ação, seja ela de roubo, assalto, sequestro, entre outras...(Exceção quando o criminoso já se encontra com o veículo particular) [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Assédio é estritamente proibido; [PUNIÇÃO: A critério da presidência conforme a gravidade] 

● Enganar admin para obter vantagens: O ato de tentar enganar um admin para obter vantagens, tanto em obtenção de itens quanto diminuição parcial ou total de pena é proibida. Por exemplo: fingir que está com bug crash para ser solto. Se for descoberto que o jogador está tentando ludibriar o administrador, será aplicada ou acrescentada uma punição. [PUNIÇÃO: 500 minutos] 

● Matar, neutralizar ou render profissionais da saúde (SAMU) ou coveiros: É proibido matar, neutralizar ou render um profissional da saúde ou coveiro (TRABALHANDO), independente da situação. Caso um deles esteja agindo na ação de forma inadequada (como atender no meio de uma ação), deverá ser contatado um administrador. Camperar num local somente para impedir a chegada da SAMU ou coveiros também resultará em punição. [PUNIÇÃO: 120 minutos]. 

● Ação em conjunto: Qualquer tipo de ação que envolva diretamente ou indiretamente, independente do nível de influência, membros de outras organizações, civis ou criminosos sem facção, é totalmente proibido, exceto se a ação foi iniciada através de uma abordagem policial, contudo, novas pessoas não poderão se envolver nessa ação por parte de criminosos, independente se são parceiros de organização ou não. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]. 

● Líder pedir contas de sua organização sem motivo plausível em menos de um mês(Essa regra é ignorada quando autorizado por responsável liderança ou governo quando policiais). [PUNIÇÃO: 120 minutos]

● É terminante proibido o RP de corrupção ativa ou passiva de armas (Polícia e Crime), sendo permitido apenas com um RP bem desenvolvido e aprovado pela administração.  [PUNIÇÃO: 200 minutos a 500 minutos]

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2- VALOR A VIDA / FEAR RP 

● Não tomar atitudes que você não faria na vida real. Valorizar a sua vida e a de outras pessoas em primeiro lugar. Como por exemplo, não reagir a um assalto onde duas pessoas estão com uma arma apontada na sua cabeça. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]. 
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3- METAGAMING 

● Utilizar informações recebidas fora do rp (TeamSpeak, Discord, Streams/Lives) dentro do mesmo. Como por exemplo, pegar informações de algum amigo para interferir em uma ação.[PUNIÇÃO: 300 minutos]. 

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4- POWERGAMING / ANTI RP / ABUSO DE BUG’S E NO SENSE => Você não pode fazer ações que não podem ser executadas na vida real ou forçar um roleplay, tenha sempre BOM SENSO. 4.1- ATOS MEDIANOS 

● Mal uso do /me: Expressar pensamentos, forçar uma ação ou roleplay em geral é proibido. [PUNIÇÃO: 120 minutos] 

● No-sense ferido: O cidadão que for ferido poderá opcionalmente interpretar ferimento ou não dizer nada no VOIP/chat desde que não fique reclamando da ação, provocando ou conversando normalmente como se nada tivesse acontecido, pois o mesmo não está em condições fisiológicas e psicológicas para isso. [PUNIÇÃO: 60 a 120 minutos] 

● Policial atirar de má fé em uma perseguição. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

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4.2- ATOS GRAVE 

● Spawn Kill: Abrir fogo contra a porta esperando o jogador adentrar no local para atingir o mesmo enquanto está congelado (para carregar o mapa). Deverá ser esperado 5 segundos para abrir fogo no jogador que adentrar no local. Exceto em interiores que são nativos do game e não possuem uma trava no spawn, sendo um deles o Interior da lotérica, loja Binco, pizzaria de Idlewood, etc. [PUNIÇÃO: 300 minutos] 

● Algemar em movimento: Somente é permitido algemar um cidadão que esteja com as mãos para cima (/HD) ou se estiver imobilizado com o comando /imo. [PUNIÇÃO: 120 minutos] 

● Correr com ferido e algemado: Somente é permitido andar carregando um ferido ou segurando um algemado caminhando (com a tecla W, Alt ou agachado) .[PUNIÇÃO: 60 a 120 minutos] 

● Segurar mais de um ferido ou algemado: É proibido segurar mais de um ferido ou algemado, somente poderá ser carregado um cidadão por pessoa. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] (tempo máximo será aplicado quando for constatado má intenção.) 

● Pular de lugares altos com ou sem veículos (exceto em roleplay de tentativa de suicídio); fazer uso do BUG da seta para cima ↑ constantemente ao pilotar uma moto; andar, correr, pular ou realizar qualquer tipo de ação estando ferido; fazer uso de direção perigosa e imprudente na presença de policiais; andar constantemente (com ou sem veículo) quebrando postes, objetos e batendo em outros veículos; pular de veículos em movimentos e realizar ações que caracterizam abuso da física do SA-MP (como utilizar os botões do teclado para descapotar um carro ou empurrar um veículo muito pesado sozinho); Atirar de dentro do veículo em um cidadão a pé. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● COP Bait: Provocar ações contra policiais como empinar moto ou praticar direções perigosas próxima da viatura ou atrair para emboscadas. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Pixel bug: Encostar o seu personagem nas extremidades de uma parede, pilar e outros objetos e atirar contra outros jogadores. Devido a essa prática impossibilitar que outros jogadores atirem de volta, é considerado um abuso de bug. [PUNIÇÃO: 120 minutos] 

● Dark RP - É proibido a prática de Dark RP. Se inclui na lista de Dark RP o ato de: estupro, práticas sexuais, racismo, homofobia e suicídio. [PUNIÇÃO: 300 minutos, em caso de racismo, homofobia ou estupro, banimento]

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4.3- REGRAS PARA VEÍCULOS 

● Power-Gaming veicular/No-Selling: Ao colidir contra um poste, construção, cair de um veículo ou capotar com as 4 rodas para cima, os jogadores que estiverem dentro do veículo deverão reagir à situação, fazendo o roleplay de ferimento. Pode ser usado o comando /overdose para encenar o acidente e o cidadão deverá ficar no chão por 1 minuto, caso esteja em fuga, ele não poderá tentar reagir para dar resistência a prisão ou a si mesmo em sua sobrevivência. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

● Fear RP veicular/Consciência ou temor: É o ato do cidadão conduzir o seu veículo de forma imprudente, atingindo alta velocidade em vias locais ou avenidas, colidindo contra veículos, pessoas, postes e construções, conduzindo na calçada, fora do asfalto ou trilhas (ao menos que seja permitido veículos) e se jogar de penhascos, prédios, montanhas e outros lugares altos. A regra se aplica também em fugas e fica proibido por parte dos policiais fecharem o veículo em alta velocidade (conhecido como "jogar lag") para neutralizar ou impedir a fuga do cidadão. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

● Proibido a utilização de veículos como; Monster 1, Monster 2, Monster 3 e Dumper em Los Santos. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos.] 

 

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 5- COMBAT LOGGING 

● Deslogar durante uma ação. Caso seu jogo tenha crashado é obrigatório avisar imediatamente no Discord (abrindo um ticket) e retornar assim que possível. Você terá 7 minutos no máximo para relogar. Também é proibido deslogar para evitar possíveis abordagens, assaltos, sequestros, etc. É totalmente proibido deslogar em um transporte até a delegacia ou em um sequestro (sendo refém ou sequestrador) ou em combate. [PUNIÇÃO: 500 minutos]. 

 

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6- VDM / DB 

● VDM/ DB e o atropelamento de alguém sem um motivo aparente, utilizando assim, um veículo como uma arma. Você não deverá fazer isso nem se um bandido estiver em frente ao seu carro tentando te assaltar. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] ___________________________________________________________________ 

 

7- RDM / DM 

● RDM / DM é uma situação em que uma pessoa mata a outra sem algum motivo aparente, ou simplesmente pelo desejo de matar. Como por exemplo, passar com um carro na praça atirando em todo mundo. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos]. 

 

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8- REVENGE KILL 

● Se vingar de qualquer pessoa que estava presente em uma ação e te feriu ou matou. Ao ser nocauteado, independente se foi ferido ou morto, você não se lembra do que aconteceu. [PUNIÇÃO: 300 minutos]. 

 

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9- MORTO/RENDIDO 

● Ao morrer, ser algemado, marrado ou preso (presídio, prisão, contenção e etc...) a sua comunicação (/R ou /D) é automaticamente cortada sem a necessidade de o adversário advertir que está tirando sua comunicação por rádio, não sendo permitido qualquer tipo de troca de informação com terceiros. [PUNIÇÃO: 300 minutos]. 

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10- POUSO DE AERONAVES 

● Helicópteros apenas poderão pousar em heliportos ou presídios, ressalvas a CBM e GATE/COT. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Aviões somente em pistas apropriadas (AEROPORTOS). [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

 

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11- EMPREGOS 

● Civis, exercendo profissões de civis e principalmente em expediente, não podem cometer crimes, nem andar descaracterizados. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos]. 

 

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12- USO DE MÁSCARA 

● Criminosos somente poderão usar a máscara em ações, como em roubos, assaltos, sequestros e resgates. [PUNIÇÃO: 120 a 500 minutos] 

● Policiais não poderão usar máscaras em área urbana, o seu uso fica restrito à PF/PC em investigações, a GARRA em operações e a GATE e COT que poderão utilizar a qualquer momento, já para as demais organizações policiais, o seu uso é proibido. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Civis (exceto no exercício do ato criminoso) e membros de organizações neutras não podem utilizar máscaras. [PUNIÇÃO: 120 a 500 minutos] 

● Máscaras são proibidas em FUGA de Policiais, caso já tenha sido visto pela polícia sem máscara (Exemplo: Colocar máscara após começar uma fuga). [PUNIÇÃO: 120 a 500 minutos]. 

 

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13- AÇÕES EM LOCAIS DE ROUBO 

● Uma ação de roubo só poderá ser realizada desde que haja no mínimo 3 pessoas no interior do local do roubo, ou seja, se 3 pessoas irem roubar e uma delas ficarem do lado de fora durante o roubo, a ação é dada como inválida. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

● Após ser concluído um roubo, só poderá ser iniciado outro após 30 minutos. O tempo deverá ser contado pelo primeiro anúncio de roubo concluído ou impedido. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

● Usar quaisquer objetos, como /bqgg ou /cone, dentro de locais de roubos; permanecer no cofre ou no interior do local do roubo após o mesmo ser finalizado [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Camperar após o término da ação de um roubo. Exemplo: Caso o roubo ao banco já tenha acabado com o (Aviso: A org. *** conseguiu roubar o cofre do banco.) será totalmente proibido ficar camperando no local. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Após o início de um 'estouro' a banco, lotérica ou cash, outra organização criminosa tentar intervir ou iniciar outro roubo quando já houver um em andamento no Servidor. Exemplo: Os Ballas estouram a lotérica, assim, a Máfia Cosa Nostra não pode estourar o banco durante o roubo dos Ballas ou tentar impedir para roubar depois. A regra também é válida para comércios menores como lojas de conveniência.[PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Realizar a apreensão de veículos antes que a ação tenha finalizado ou quando não tem DETRAN disponível no momento do término da ação. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Civis como criminosos só poderão roubar a lotérica, lojinha de conveniência e caixas eletrônicos, sendo proibido roubos em bancos e Cash Exchange. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos 

● As organizações MAFIOSAS e MERCENÁRIAS estarão limitadas aos roubos do Banco San Andreas e Cash Exchange. [Punição: 120 a 300 minutos] 

● As organizações GANGSTER estarão limitadas aos roubos lotérica, caixas eletrônicos e lojinha de conveniência. [Punição: 120 a 300 minutos]. 

 

13.1- AÇÕES EM LOCAIS DE ROUBO 

● (Caixas eletrônicos) O roubo aos caixas eletrônicos só poderá ser realizado desde que haja de 2 a 3 pessoas no local do roubo, devendo estar com emprego de criminoso (se for civil), ou membro de organização criminosa (exceto máfia). [PUNIÇÃO: 120 a 500 minutos.] 

● Após ser concluído um roubo ao caixa, só poderá ser iniciado outro após 20 minutos (vinte minutos). O tempo passará a ser contado após o anúncio de roubo concluído ou impedido. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

● Os policiais não poderão chegar atirando durante o roubo ao caixa eletrônico. Assim, tendo que iniciar uma abordagem. (exceção se o criminoso oferecer perigo a vida). [PUNIÇÃO: 500 minutos] 

 

13.2- AÇÕES EM LOCAIS DE ROUBO 

● PF, COT, GATE, GRPAe, FORÇAS ARMADAS e ABIN (Apenas com autorização da presidência em caso de último recurso) não poderão participar de ações de lojinha. [60 a 300 minutos] 

● Após ser concluído um roubo, só poderá ser iniciado outro após 20 minutos. O tempo deverá ser contado pelo primeiro anúncio de roubo concluído ou impedido. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

● O roubo a lojinha só poderá ser realizado desde que haja 1 a 3 pessoas no local do roubo, devendo estar com emprego de criminoso (se for civil), ou membro de organização criminosa (exceto máfia), não podendo sair do local até o fim do roubo, entende-se que o local se restringe ao perímetro do posto. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos.] 

● Visando o balanceamento, a policia somente poderá participar da ação de lojinha com no máximo 8 policiais. "Aqueles que prestam atendimento pré-hospitalar não entram neste cálculo." (O número poderá aumentar em caso de uma força tarefa instalada e acompanhada por um administrador) [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos.] 

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14- ASSALTOS E SEQUESTROS (GERAL) 

● É proibido tentativa de assalto ou sequestro em interior. As ações deverão ser iniciadas no exterior. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Não pode ser Assaltado ou Sequestrado, membros de organizações fundamentais (Polícia, Samu e Bombeiros em serviço, porém se estiverem sem farda, poderão ser Sequestrados ou Assaltados). Exceção: Polícia/Bombeiro se o mesmo estiver sozinho a regra é invalidada, podendo ser sequestrados/assaltado com farda. [PUNIÇÃO: 300 minutos] É obrigatório existência de negociação em caso de sequestro. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Proibido ação de assalto/roubo/sequestro em conjunto (Exemplo: Groove e Sons) [PUNIÇÃO: 300 minutos] 

● É proibido um novato (com menos de 40 horas ou nível 5 de servidor) assaltar/sequestrar ou ser assaltado/sequestrado; [PUNIÇÃO: 300 minutos (60 minutos caso seja um novato assaltando)] OBS: Caso o novato esteja em uma facção, a regra é desconsiderada, seja como um dos integrantes ou vítima.


 

14.1- ASSALTOS: 

● Para assaltar é necessário mandar voz de assalto, seja no chat ou VOIP. OBS: Um dos autores da ação deverá gravar a tela caso mande voz através do VOIP pois a vítima pode não ouvir e consequentemente abrir uma denúncia. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Não é permitido assaltar na área da placa da Nacional Player (login), HQs referida dos mesmos e áreas neutras; [PUNIÇÃO: 120 - 300 minutos]. 

● As vítimas de sequestro/assalto, após receberem uma voz, os mesmos não podem retornar a locais como Placa da Nacional Player (TELA DE LOGIN), prefeitura, departamentos policiais, HQs, HQs de Organizações sem líder, territórios e hospitais e áreas neutras em gerais. A única maneira de se salvar de um sequestro/assalto é encontrar membros da mesma organização. Também pode ser salvo se encontrar qualquer organização policial durante a fuga. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● A vítima tem de aceitar o assalto se estiver sem veículo e desde que os assaltantes anunciem que ele tem armas apontadas à cabeça. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

Proibido ação de assalto/roubo em conjunto (Exemplo: Grove Street e Sons of Anarchy) [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos.] 

●  É proibido matar a vítima após a mesma aceitar o assalto ou matar para assaltar. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]

É proibido dar voz de assalto e atirar em menos de 10 segundos (exceto caso haja reação). O descumprimento da regra será considerado assalto de má fé/troll. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]


 

14.2- SEQUESTROS: 

● Para sequestrar é necessário mandar voz de sequestro, seja no chat ou VOIP. A vítima deve aceitar o sequestro, obedecendo ao FEAR RP ou será punida. OBS: Um dos autores da ação deverá gravar caso mande voz através do VOIP pois a vítima pode não ouvir e consequentemente abrir uma denúncia. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Sequestros somente poderão ser feitos por facções. Criminosos (sem org) não são considerados facções, mesmo se estiverem atuando em grupo. [PUNIÇÃO: 300 minutos] 

● É proibido realizar sequestros com menos de 3 membros no veículo da organização sequestradora. [PUNIÇÃO: 60 a 120 minutos] 

● Para a voz de sequestro ser aceita pela vítima é necessário que no mínimo dois dos sequestradores se apresentem estando fora de um veículo e anunciando que ele tem armas apontadas à cabeça. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

● A organização responsável pelo sequestro é obrigada a manter um membro de sua equipe no exterior do local usado como o cárcere, assim expor em anúncios o ID referente ao mesmo cujo não se encontre dentro do interior utilizado no mapa. É de encargo da equipe realizadora do sequestro entrar em contato com o responsável sobre a vítima em cárcere, com o objetivo reto e financeiro, com exceção de organizações terroristas. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

● Quantia máxima de R$80.000,00 (oitenta mil reais), onde tal valor deve ser atribuído a importância que o sequestrado possui. (Família rica, cargos importantes e afins.) [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

● O local utilizado como cativeiro para o cárcere da vítima fica a critério da equipe sequestradora podendo se utilizar interiores ou externos de qualquer local presente no mapa, exceto áreas públicas. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Um player que esteja usando um Jetpack não pode ser sequestrado independente se o mesmo estiver no chão. [PUNIÇÃO: 60 a 300 minutos] 

● Caso um membro de sua organização seja sequestrado, você poderá impedir antes que chegue no cativeiro. O cidadão, desde que o sequestro esteja dentro dos parâmetros, não poderá sob nenhuma hipótese rejeitar ser sequestrado. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

Proibido ação de Sequestro em conjunto (Exemplo: Groove e Sons) [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]. 

 

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15- ARMAMENTOS 

● O Player só pode portar duas armas de pequeno porte e outra de grande porte. [PUNIÇÃO: 60 minutos] 

● O Player Sócio pode usar quatro armas, duas de pequeno porte, grande porte e enorme porte. Além dos players terem essas armas, existe os outros tipos como granada, arma branca, etc. O player está permitido a usar uma arma Branca e granada juntamente com as outras armas de pequeno e grande porte. Um jogador sócio (prata e ouro) possui um porte de armas militar para portar armas como bazuca. 15.1- MANEIRA CORRETA E INCORRETA DE PORTAR ARMAS: 

● EAGLE - MP5 ou M4 - GRANADA - FACA (Duas Armas de Pequeno Porte | Uma Arma de Grande Porte | Uma Granada | Uma faca) 

● TEC9 - SNIPER - AK47 - FACA (Uma Arma de Pequeno Porte | Duas Armas de Grande Porte | Uma Faca 

● DesertEagle - TEC9 - SNIPER - Molotov - Faca (Duas Armas de Pequeno Porte | Uma Arma de Grande Porte | Um Molotov | Uma Faca) 15.2- AS ARMAS SÃO CLASSIFICADAS COMO DE PEQUENO, GRANDE E ENORME PORTE. SENDO: 

● Armas de pequeno porte: ➪ Colt 9 mm➪ Colt 9 mm com Silenciadora ➪ Desert Eagle ➪ Shotgun Sawnoff ➪ Micro SMG ➪ TEC-9. 

● Armas de grande porte: ➪ Shotgun ➪Combat Shotgun ➪ AK-47 ➪ MP5 ➪ M4 ➪ Country Rifle ➪ Rifle Sniper. 

● Armas de enorme porte: ➪ Bazuca. ➪ Bazuca Teleguiada. ➪ Minigun. ➪ Lança-Chamas. ➪ Serra Elétrica. 

● Armas Brancas: ➪ Faca. ➪ Taco de Baseball. ➪ Taco de Sinuca. ➪ Taco de Golf. ➪ Vibrador. ➪ Katana. ➪ Buque de Flor. ➪ Bengala. ➪ Pá. ➪ Soco Inglês. ➪ Cassetete 

● Granadas: ➪ Granada Explosiva. ➪ Granada de Fumaça. ➪ Molotov. ➪Granada com Detonador. 

● Outros: ➪ Paraquedas. ➪ Spray. ➪ Óculos de visão noturna. ➪ Câmera. 


 

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16- CONTRATOS [ Mercenários ] 

● O contrato só é permitido para serviços da organização (Exemplo: Escolta, Segurança,...). [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

● Não é permitido contratos que envolvam mortes, ao menos que seja através de um desenvolvimento de CK ( Exemplo: Contrato de Assassinato). [PUNIÇÃO: 500 minutos]. 

 

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17- ÁREAS NEUTRAS 

● Ações em área neutra são proibidas, exceto abordagens policiais. Fugas poderão ser feitas, entretanto, não poderá haver troca de tiros. São considerada área neutra os seguintes locais:

Praça de Pershing Square (todo o quarteirão);

Delegacias de Polícia; 

Hospitais e Prefeituras; 

Agência de empregos; 

Oficinas Mecânicas;

COPOM; 

SPAWN Civil do Aeroporto; 

Dormitórios de hotéis (inclui todo o interior dos hotéis e o Motel Jefferson. Também se aplica a outras ações fora do âmbito de assalto e sequestro); 

MASP;

O letreiro da Nacional Player também será considerado área neutra.

OBS: HQ’s são consideradas parcialmente área neutras. Pois nela limita-se somente abordagens, assaltos e sequestros. Em caso de invasões, os membros da organização poderão abrir fogo contra o invasor.

[PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

 

● Ações iniciadas fora de área neutra deverão permanecer fora. É proibido trazer ação para área neutra. [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] 

 

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18- ANÚNCIOS (INTERGLOBAL, OLX E DEEP WEB) 

● Na InterGlobal (chat global), somente poderá ser anunciado eventos, venda de veículos, casas e outros produtos não-ilícitos e recrutamento para corporações. Não poderá ser anunciado venda de drogas, armas, recrutamento para facções, recados ou ofensas. (Punição: 60 a 300 minutos preso (poderá aumentar em caso de preconceito ou assédio)) 

● Na OLX (somente celular), somente poderá ser anunciado produtos existentes, como veículos, casas ou comidas, não poderá ser anunciado produtos ilícitos como armas e drogas, recados ou ofensas. (Punição: 60 a 300 minutos preso (poderá aumentar em caso de preconceito ou assédio)) 

● Na Deep Web(chat global e celular), poderá ser anunciado venda de drogas, armas e recrutamento para facções, não poderá ser enviado ofensas. (Punição: 60 a 300 minutos preso (poderá aumentar em caso de preconceito ou assédio)) 

 

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19- CASAMENTOS 

● Para realizar um casamento no servidor, os noivos deverão comunicar com antecedência de 3 horas para que a Administração possa auxiliar nos avisos e para que os cidadãos da Nacional Player possam comparecer. O casamento deverá acontecer em uma das Igrejas existentes no Servidor e deverá ser presidido por um padre ou pastor. Cada noivo deverá ter obrigatoriamente um padrinho. "Casamentos" = [PUNIÇÃO: 60 minutos]

 

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20- VELÓRIOS / FUNERAIS 

● Após um player falecer e ser levado ao IML, deverá ser realizado velório de 10 minutos; Membro de organização criminosa: pode ser retirado pelos membros da ORG usando veículo da funerária ou pelos Bombeiros. Membro de organização governamental: pode ser retirado pelos Bombeiros ou quaisquer organizações governamentais usando veículo da funerária. Caso o morto for civil, deverá ser realizado o velório por qualquer player, tanto criminoso quanto governamental, usando veículo da funerária. É obrigatório a família do morto ou governo fazer o velório e anunciar no /ang ou /gov. Torna-se área neutra os Cemitérios durante os velórios. Sempre que houver a morte de um membro de uma organização do servidor cujo cargo seja C4+ a organização do player morto, ou em ausência dela, o representante do Governo Estadual, deverá organizar o cortejo fúnebre saindo do IML em Montgomery em direção ao Cemitério de Los Santos. (Recomendamos que o cortejo passe antes de ir ao Cemitério pela Praça da DPLS/Prefeitura.) O inimigo não poderá realizar velório nem ir ao mesmo, é obrigatório deixar o corpo do morto na rua ou na HQ da organização. "Velórios / Funerais = [PUNIÇÃO: 60 a 120 minutos] 

 

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 21- CHAT’S IN-GAME: 

● Proibido flood nos chats do servidor e uso indevido dos mesmos (Normal, /b, /d, /r…). [PUNIÇÃO: 60 minutos] 

 

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22- VOIP (CHAT POR VOZ) NORMAS 

● É proibido reproduzir áudios no VOIP com a intenção exclusiva de troll. [PUNIÇÃO: 120 a 500 minutos] É proibido reproduzir músicas sem estar dentro de um carro civil. veículo deve ser particular, alugado ou de uma organização criminosa, ou seja, é proibido tocar músicas em um veículo de emprego e organização policial/neutra [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos] É proibido usar camuflador/modificador de voz (ao menos que autorizado) [PUNIÇÃO: 120 a 300 minutos]. 

 

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23- O QUE É NO SENSE ROLEPLAY [ NOSENSERP / SENSERP ] 

● No Sense RolePlay, engloba todas as ações, intervenções e/ou atos que não seriam jamais executados na vida real, como por exemplo roubar veículos ou cidadãos na frente de uma Delegacia. Os jogadores precisam interpretar seus papéis sem sair do personagem, sem realizar ações típicas de videogames que pareçam irreais, como pular sem parar, valorizar sua própria vida como no mundo real e não matar ninguém sem um bom motivo. Eles também têm uma regra contra algo chamado "Metagaming", que explicaremos a seguir. 

 

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24- O QUE É RDM NO ROLEPLAY? 

● Há uma grande quantidade de termos próprios nos servidores Roleplay. Entre algumas das palavras mais usadas estão "RP", que significa o próprio Roleplay; "OOC" (Out of Character), que indica uma ação que não condiz com o personagem; e "RDM" (Random Deathmatch), quando um jogador mata outro participante sem um motivo aparente. 

 

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25- O QUE É METAGAMING NO ROLEPLAY? 

● Para manter o realismo e a imersão, os jogadores precisam interpretar até mesmo a falta de conhecimento sobre certas informações. Por exemplo, um usuário não deve chamar o outro pelo nome que aparece no game – isso porque em uma situação real seria preciso perguntar o nome daquela pessoa antes. O ato de "metagaming" é quando um dos participantes usa informação externa para a interpretação e é considerado fora das regras. 

 

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26- CHARACTER KILL (CK) A ABERTURA DE CK ESTÁ SUSPENSA POR TEMPO INDETERMINADO.

● O CK é um roleplay de assassinato, que causará morte permanente em um personagem, que deverá ser desenvolvido e solicitado no fórum, saiba mais neste tópico. 

● Fugir do roleplay proposto na solicitação de CK: Usar uma arma diferente para executar e etc. [PUNIÇÃO: 500 minutos preso]. 

● Você poderá ser morto pela ROTA caso tenha matado algum policial da corporação, entretanto, esse tipo de ação somente deverá ocorrer a partir das 3:00 até 5:59 da madrugada. A ROTA deverá apresentar provas para a administração caso seja solicitado. Essas provas deverão justificar o motivo do assassinato. [PUNIÇÃO: 120 a 300  minutos].

 

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27- TERRITÓRIOS

● Guerras de territórios deverão acontecer somente dentro da área demarcada no radar do game. É proibido troca de tiros entre facções fora do território. [PUNIÇÃO: 60 a 300  minutos].

● É proibido atirar de dentro para fora e vice-versa na área do território, entretanto, se um jogador no meio do combate sair do território, o combate poderá continuar. [PUNIÇÃO: 60 a 300  minutos].

● É proibido trazer ou atrair qualquer tipo de ação externa para dentro de algum território, como fuga da polícia, fugir de sequestro/assalto, etc. [PUNIÇÃO: 120 a 300  minutos]. OBS: Em caso de fuga, é possível que em algum momento o perímetro de algum território seja atravessado, como a favela e o posto abandonado, portanto, é importante evitar abrir fogo e sair o mais rápido da área. Será classificado como abuso e má-fé caso a pessoa que esteja fugindo ficar rodeando a área do território.

● É proibido abrir fogo contra civis ou membros de outras facções (NÃO-RIVAIS) dentro do território. Ao menos que a pessoa se recuse a se retirar ou ofereça algum tipo de perigo. Lembre-se de gravar ou tirar print-screen para contextualizar os fatos em caso de denúncia. [PUNIÇÃO: 120 a 300  minutos]

● É proibido civis ou membros de outras facções (NÃO-RIVAIS) se envolver em guerra de território. Por exemplo: Membro da Grove Street se envolver em guerra armada com a Sons of Anarchy no Posto Abandonado. [PUNIÇÃO: 120 a 300  minutos]

● É proibido realizar ações dentro do território, como assaltos, sequestros, abordagens ou cumprimento de mandado de prisão. Em caso de fuga em que o suspeito fuja para o território, o mesmo deverá ser denunciado. [PUNIÇÃO: 120 a 300  minutos]

● Em guerra de território, é proibido o combate armado em um veículo, seja como motorista ou passageiro. [PUNIÇÃO: 120 a 300  minutos]

● É proibido ficar dentro de um veículo durante uma guerra de territórios, o permitido é no máximo 5 segundos ao entrar em um território. [PUNIÇÃO: 120 a 300  minutos]

 

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28- RESGATES A SUSPEITOS SOB CUSTÓDIA DA POLÍCIA

● Resgates não poderão ser feitos em área neutra, penitenciárias/presídios e delegacias. [PUNIÇÃO: 120 a 300  minutos]

● A realização de um resgate deverá ser feita por no mínimo 3 integrantes da mesma facção [PUNIÇÃO: 120 a 300  minutos]

● Criminosos (civis) não podem fazer resgates [PUNIÇÃO: 120 a 300  minutos]

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29 - DESAPARECIMENTO FORÇADO

O roleplay de desaparecimento forçado é o ato de uma autoridade deter algum indivíduo e levá-lo para algum lugar desconhecido, sem dar informações do seu paradeiro. O indivíduo poderá ser abandonado, torturado ou morto (atos mencionados na regra de Dark RP não são permitidos neste roleplay também). O roleplay se restringe somente à ROTA que deverá apresentar uma proposta do roleplay através de atendimento Discord. A proposta será avaliada por um administrador superior (segundo assessor ou presidência) e os critérios de avaliação será a forma em que os envolvidos causaram desordem na cidade ou atentou contra a vida de outros soldados, funcionários públicos e cidadãos. Somente 2 jogadores para cada viatura com 4 soldados poderão ser vítimas do desaparecimento. [PUNIÇÃO: 600 minutos]

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