Beatriz Dyer Posted January 13 Share Posted January 13 (edited) REGRAS GERAIS E TERMOS DO FÓRUM Principais Regras Não é permitido ter mais de uma conta no fórum (conta fake). [Punição: Banimento 15 dias. Caso for desbanido antes do tempo, a conta original será resetada]. Não é permitido postagens, comentários, tópicos em qualquer área que seja, assim como avatares, assinaturas, músicas no perfil de cunho preconceituoso/discriminatório, pornografia e violência explicita. [Punição: Banimento Permanente] Não é permitido divulgação de outros servidores no fórum. Inclue qualquer tipo ou modo de divulgação utilizado no fórum, bem como quaisquer áreas. [Punição: Banimento] É proibida a troca de curtidas organizada, por qualquer meio utilizado. Se constatado pela equipe do fórum. [Punição: Alerta do Art. 9 (10 pontos) + Reset da reputação] Não será permitido membros de caráter duvidoso ou prejudicial para a imagem da comunidade. Envolvidos em tretas graves no servidor; hackativista; Que difamem a equipe do servidor, fórum, discord. [Punição: Alerta do Art. 7 || Banimento] Posts Ofensas em posts não serão permitidas. Bem como comentários de caráter trocista (comentário com um teor de zombaria). [Punição: Alerta do art. 3 || 10 pontos] A ofensa poderá ser perdoada pela outra parte, consequentemente podendo ser retirado o alerta. Para isto a parte ofendida deverá falar com a equipe de Moderação para retirar o alerta. Se houver ofensa de cunho racista ou preconceituoso a punição será Banimento Permanente. Não é permitido o freepost. Posts somente com "UP ou "Fail", e derivados. Imagens descontextualizadas, sem sentido e/ou sem relação ao conteúdo do tópico/discussão; como "legal" "gostei, muito bom", emoticons soltos e outros; Postagens desnecessárias, críticas sem fundamento (hater), como "muito longo, nem li", "horrível", "ruim" e derivados; Mensagens repetidas em vários tópicos pelo usuário, como "Gostei, legal" "Boa sorte com isso". [Punição: Alerta do Art. 8 || 5 pontos] Não será permitido postagens negativas, irritantes ou que perturbem a organização do fórum. Links de susto, troll Posts inúteis [Punição: Alerta do Art. 1 || 10 pontos] Posts Duplos: Não é permitido posts duplos em tópicos das áreas do fórum. [Punição: alerta do Art. 2 || 5 pontos] Exceto: Área de Denúncias e Revisões de Banimentos. Obs: Caso for constatado problema de conexão, o alerta poderá ser retirado. Áreas permitidas e não permitidas Não é permitido postar em áreas que não sejam dos seus respectivos cargos ou tags e que não tenham autorização para postar. Exemplo: Área do Governo só poderá postar quem for da área do governo. [Punição: Alerta do Art. 0 || 10 pontos] Exceção: se a área for aberta para o público postar. Ex: Ouvidoria do Governo Em denúncias só é permitido comentar o denunciante, o denunciado, o Líder e Sub-Lider das respectivas organizações e também os advogados das respectivas partes da denúncia. [Punição: Alerta do Art. 0 || 10 pontos] No início do comentário em denúncias devem sempre se identificar. Ex: Sub-Lider do acusado se apresentando; Advogado de Defesa do acusado se apresentando. Os advogados só poderão comentar se: Estiver com a tag de advogado no fórum. Deixar ou uma imagem ou um link de documento de procuração (documento este que o cliente da poderes para o advogado representá-lo) no post ou em sua assinatura do fórum. Obs: Caso o advogado não respeitar os requisitos, o comentário será ocultado por um moderador e sofrerá a punição do alerta acima. Tópicos Para a criação dos tópicos deverão ser respeitadas o modelo do tópico (se houver). [Punição: Será fechado por fora dos padrões] Ofensas em tópicos não serão permitidas. Bem como tópicos de caráter trocista (comentário com um teor de zombaria). [Punição: Alerta do art. 3 || 10 pontos] Não é permitido tópicos dúplos, se houver o segundo será fechado. [Punição: Alerta do Art. 2 || 5 pontos] Áreas permitidas e não permitidas Não é permitido criar tópicos em áreas que não sejam dos seus respectivos cargos ou tags e que não tenham autorização para postar. Exemplo: Área do Governo só poderá postar quem for da área do governo. [Punição: Alerta do Art. 0 || 10 pontos] Exceção: se a área for aberta para o público criar tópicos. Ex: Ouvidoria do Governo Denúncias Somente é permitido comentar em denúncias caso tenham sido citados, sejam partes da denúncia ou seus respectivos representantes como: Lider, Sub-Lider, Advogado, ou cargos do governo que representam determinadas organizações governamentais. Ex: Governador ou secretários. [Punição: Alerta do Art. 0 || 10 pontos] O nick do fórum deve estar igual ao do jogo. [Punição: a denúncia será fechada por fora dos padrões] Só serão permitidas postar denúncias até 72 horas (3 dias) do ocorrido. [Punição: a denúncia será fechada por fora dos padrões] O administrador responsável pela denúncia tem um prazo de fechá-la após 48h de pegar a denúncia. Exceção: caso o acusado responder e o administrador achar suficiente para julgar e fechar a denúncia poderá fechá-la. Desde que já tenha se passado 24h da criação do tópico. As denúncias terão um tempo máximo de 72 horas, podendo o tempo ser aumentado por mais 4 horas se for um caso de muita complexidade. Para o aumento do tempo as partes deverão pedir na postagem ou o administrador poderá conceder de ofício. Se as partes solicitarem o aumento do prazo e o administrador julgar que não é necessário conceder, poderá fechar a denúncia. O administrador deverá dar uma resposta no tópico se concedeu ou não o prazo. Caso a prova seja um video, o título deve ser relacionado com a denúncia. Não podendo conter ofensas. [Punição: fechamento da denúncia e a parte alertada] Você deve ser o autor das provas, tanto para print ou video. Exceção: poderá ser utilizado provas de terceiros somente com autorização, que deverá ser comentado na denuncia se deu ou não a autorização. Não será permitido comentar na denúncia apenas para deixar o tópico a vista. [Punição: Alerta do Art. 0 ou Art. 1 || 10 pontos] Não será permitido desrespeito, xingamentos no tópico: Se ocorrer por parte do denunciante a denúncia será fechada sem a resolução da mesma. Se ocorrer por parte do denunciado a denúncia será bloqueada até o fechamento da mesma pelo administrador sem direito de defesa. [Punição: Além das citadas acima tomara alerta do Art. 3 || 10 pontos] É obrigatório nas provas conter: /timestamp ativado Nome ou nome da máscara correta das partes. Só serão aceita as provas upadas em sites de upload para visualização ONLINE (não será permitido provas para download). Prints/Videos devidamente originais, sem quaisquer edições ou cortes. Salvo em provas que contenham informações confidenciais e que possam sofrer MG (MetaGaming), como por exemplo, grampos telefônicos, transferênciais bancárias, números de frequência de rádios. Poderão ser usado uma "tarja" para cobrir estas informações. Se for necessário essas informações para o fechamento da denúncia não poderão conter as tarjas. Se for constatado o uso de tarjas de forma abusiva o post ou o tópico será ocultado e sofrerão as punições. Punição: Fechamento do tópico ou ocultação do post por Fora dos Padrões. Reversa em denúncia: A reversa é algo que pode ser requisitado em denúncia por parte do acusado, sendo uma forma de virar o jogo. Requisitos: Deve ser solicitada apenas pelo acusado ou pelo advogado do mesmo. Não podendo ser solicitada através de citados (lideres, sublideres, etc). A reversa deve ser solicitada no próprio tópico da denúncia, não podendo ser solicitada através de: discord, print, whatsapp e outros meios de comunicação. Para a solicitação ser aceita pelo administrador, deverá ficar claro que o denunciante "forjou" provas para prejudicar o acusado, devendo o acusado apresentar CONTRA-PROVAS para provar tal ato de má-fé do denunciante. Das provas: As contra-provas devem respeitar as regras de denúncias principais citadas acima (/timestamp, nome correto, sem ofensas, entre outros) As contra-provas para o pedido de reversa devem ser do acusado ou de terceiros envolvidos na ação. Não é possível o acusado utilizar as provas do denunciante para pedir reversa. Das punições: Se constatado realmente que houve(com contra-provas válidas) uma tentativa de prejudicar o acusado, forjando ou burlando a denúncia, o administrador deverá aceitar a reversa. Se a reversa der @UP - o denunciante tomará o tempo máximo da punição que o acusado iria tomar. Ex: o João denuncia Maria por DM, a Maria pede reversa e da UP. João será punido pelo tempo de 1000 minutos no campo (prisão administrativa in game). Plágio Antes de mais nada é sempre bom lembrar que o plágio (cópia de conteúdos) é considerado crime, tipificado no art. 184 do Código Penal Brasileiro. Obviamente que se ocorrer no fórum não será levado a esfera penal, mas terá punições no fórum. Não é permitido a cópia de conteúdo, também conhecido como plágio. Para não ser considerado plágio O conteúdo deve ter os créditos do criador. A permissão do criador no tópico. Se houver apenas uma parte do conteúdo copiado também será considerado plágio. A regra vale para qualquer área do fórum, inclusive manuais de organizações. [Punição: Alerta do Art. 10 + ocultação do tópico ou post] Assinaturas e Avatares Não poderão conter em assinaturas e avatares conteúdos: apelativos perturbador de qualquer forma que tem a intenção ou provoque o sexo, mesmo sem nudez de horror ou sustos [Punição: Alerta do Art. 11(30 pontos) + retirada do avatar/assinatura] O Tamanho do avatar não deve exceder de 170px de largura x 290px de altura. [Punição: retirada do avatar - se houver persistência poderá ser alertado] O tamanho da assinatura não deve exceder 600x400px. [Punição: retirada da assinatura - se houver persistência poderá ser alertado] Na assinatura só é permitido no máximo 4 imagens. [Punição: as imagens excedentes serão limpas, se houver persistência não poderá ter mais assinatura durante 2 semanas] Punições No caso de não respeitar as regras elencadas acima, serão aplicadas as punições dos artigos abaixo. Art. 0 - Postagens indevidas, que quebre a ordem ou que infrinjam as Regras de Denúncias. - Em caso de Infração: 10 pontos (expirados depois de 60 dias) Art. 1 - Postagens negativas, irritantes ou que perturbem a organização do fórum não são permitidas; Em caso de Infração - 10 pontos (removidos automaticamente após 50 dias). Art. 2 - Posts Duplos[repetidos/seguido/+] não são permitidos porém, como é comum ocorrer problemas de conexão, serão tolerados se [...] Em caso de Infração: 5 pontos (removidos automaticamente após 30 dias). Art. 3 - Ofensas em geral, xingamentos ou expressões de caráter trocista não é permitido Em caso de Infração: 10 pontos (removidos automaticamente após 50 dias). Art. 4 - Contas FAKE, repetidas ou burladas não são permitidas, "1 conta por pessoa". Em caso de Infração: Conta de cadastro mais recente banida permanentemente Art. 5 - Conteúdo pornográfico, obsceno ou inadequado, não é permitido em nenhuma ala do fórum. (incluindo avatar e assinaturas) Em caso de Infração: banimento temporário, podendo chegar até 30 dias ou mais. Art. 6 - Divulgação de links e conteúdos fora da dependência da Nacional Player serão tratados diferentes; Em caso de Infração: Tópico ou post oculto e movido + alerta de 10 pontos. Art. 6.2 - Divulgação de outros servidores em qualquer ala do fórum é extremamente proibido, seja: Em caso de Infração: 120 pontos + Banimento. Art. 7 - Não será permitido membros de caráter duvidoso ou prejudicial para a imagem da comunidade, bem como; Em caso de Infração: Banimento Permanente Art. 8 - É terminantemente proibido o freepost, (antes conhecido só como 'SPAM'), bem como; Em caso de Infração: 5 pontos Art. 9 - É extremamente proibida a troca de curtidas organizada. Reset dos pontos de reputação + 10 alertas (não expiráveis) Caso o usuário participe de alguma equipe do fórum ele será retirado ou dependendo da gravidade, advertido (escolha do responsável). Art. 10 - Não será permitido a cópia de conteúdo, também conhecido como plágio; Em caso de Infração: 5 pontos Art. 11 - Qualquer imagem no fórum, incluindo em assinaturas e avatares, não pode conter; Em caso de Infração: 30 pontos ou Banimento, dependendo do conteúdo. Art. 12 - Tamanho do avatar não deve exceder de 170px de largura x 290px de altura. Em caso de Infração: Retirada do avatar; Art. 13 - Assinaturas tem limites que devem ser seguidos, além dos Artigos que podem ser inseridos. Em caso de Infração: I a II. Retirada da Assinatura inteira (limpada) + 5 ponto; Em caso de Persistência: 3 vezes que o usuário infringir o Art.10, ele será bloqueado de editar sua assinatura (não poderá mais ter assinatura). Obs: As Regras estão em beta, podendo ser modificadas com o decorrer do tempo. Créditos: Wesley Swagger, Katiau Distaak e Ciel. Punições automáticas pela quantidade de alertas 50 alertas - Impedido de postar por 3 dias (inclusive denuncias e revisões) 75 alertas - Impedido de postar por 7 dias (inclusive denuncias e revisões) 100 alertas - Banimento temporário do fórum por 30 dias (O fórum não ficará acessivel para o usuário) 120 alertas - Banimento permanente do fórum (O fórum não ficará acessivel para o usuário) Edited February 14 by Cailir_Pasquale Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts