Ir para conteúdo

REGRAS GERAIS E TERMOS DO FÓRUM


Beatriz Dyer

Posts Recomendados

REGRAS GERAIS E TERMOS DO FÓRUM

 

Principais Regras

  • Não é permitido ter mais de uma conta no fórum (conta fake). [Punição: Banimento 15 dias. Caso for desbanido antes do tempo, a conta original será resetada].
  • Não é permitido postagens, comentários, tópicos em qualquer área que seja, assim como avatares, assinaturas, músicas no perfil de cunho preconceituoso/discriminatório, pornografia e violência explicita. [Punição: Banimento Permanente]
  • Não é permitido divulgação de outros servidores no fórum. Inclue qualquer tipo ou modo de divulgação utilizado no fórum, bem como quaisquer áreas. [Punição: Banimento]
  • É proibida a troca de curtidas organizada, por qualquer meio utilizado. Se constatado pela equipe do fórum. [Punição: Alerta do Art. 9 (10 pontos) + Reset da reputação]
  • Não será permitido membros de caráter duvidoso ou prejudicial para a imagem da comunidade.
    • Envolvidos em tretas graves no servidor;
    • hackativista;
    • Que difamem a equipe do servidor, fórum, discord.
    • [Punição: Alerta do Art. 7 || Banimento]

 

 

Posts

  • Ofensas em posts não serão permitidas. Bem como comentários de caráter trocista (comentário com um teor de zombaria). [Punição: Alerta do art. 3 || 10 pontos]
    • A ofensa poderá ser perdoada pela outra parte, consequentemente podendo ser retirado o alerta. Para isto a parte ofendida deverá falar com a equipe de Moderação para retirar o alerta.
    • Se houver ofensa de cunho racista ou preconceituoso a punição será Banimento Permanente.
    • Não é permitido o freepost.
      • Posts somente com "UP ou "Fail", e derivados.
      • Imagens descontextualizadas, sem sentido e/ou sem relação ao conteúdo do tópico/discussão; como "legal" "gostei, muito bom", emoticons soltos e outros;
      • Postagens desnecessárias, críticas sem fundamento (hater), como "muito longo, nem li", "horrível", "ruim" e derivados;
      • Mensagens repetidas em vários tópicos pelo usuário, como "Gostei, legal" "Boa sorte com isso".
      • [Punição: Alerta do Art. 8 || 5 pontos]
  • Não será permitido postagens negativas, irritantes ou que perturbem a organização do fórum.
    • Links de susto, troll
    • Posts inúteis
    • [Punição: Alerta do Art. 1 || 10 pontos]

 

 

  • Posts Duplos:
    • Não é permitido posts duplos em tópicos das áreas do fórum. [Punição: alerta do Art. 2 || 5 pontos] 
      • Exceto: Área de Denúncias e Revisões de Banimentos.
        • Obs: Caso for constatado problema de conexão, o alerta poderá ser retirado.

 

  • Áreas permitidas e não permitidas
    • Não é permitido postar em áreas que não sejam dos seus respectivos cargos ou tags e que não tenham autorização para postar. Exemplo: Área do Governo só poderá postar quem for da área do governo. [Punição: Alerta do Art. 0 || 10 pontos]
      • Exceção: se a área for aberta para o público postar. Ex: Ouvidoria do Governo
    • Em denúncias só é permitido comentar o denunciante, o denunciado, o Líder e Sub-Lider das respectivas organizações e também os advogados das respectivas partes da denúncia. [Punição: Alerta do Art. 0 || 10 pontos]
      • No início do comentário em denúncias devem sempre se identificar. Ex: Sub-Lider do acusado se apresentando; Advogado de Defesa do acusado se apresentando.
      • Os advogados só poderão comentar se:
        • Estiver com a tag de advogado no fórum.
        • Deixar ou uma imagem ou um link de documento de procuração (documento este que o cliente da poderes para o advogado representá-lo) no post ou em sua assinatura do fórum.
        • Obs: Caso o advogado não respeitar os requisitos, o comentário será ocultado por um moderador e sofrerá a punição do alerta acima.

 

Tópicos

  • Para a criação dos tópicos deverão ser respeitadas o modelo do tópico (se houver). [Punição: Será fechado por fora dos padrões]
  • Ofensas em tópicos não serão permitidas. Bem como tópicos de caráter trocista (comentário com um teor de zombaria). [Punição: Alerta do art. 3 || 10 pontos]
  • Não é permitido tópicos dúplos, se houver o segundo será fechado. [Punição: Alerta do Art. 2 || 5 pontos]

 

  • Áreas permitidas e não permitidas
    • Não é permitido criar tópicos em áreas que não sejam dos seus respectivos cargos ou tags e que não tenham autorização para postar. Exemplo: Área do Governo só poderá postar quem for da área do governo. [Punição: Alerta do Art. 0 || 10 pontos]
      • Exceção: se a área for aberta para o público criar tópicos. Ex: Ouvidoria do Governo

 

Denúncias

  • Somente é permitido comentar em denúncias caso tenham sido citados, sejam partes da denúncia ou seus respectivos representantes como: Lider, Sub-Lider, Advogado, ou cargos do governo que representam determinadas organizações governamentais. Ex: Governador ou secretários. [Punição: Alerta do Art. 0 || 10 pontos]
  • O nick do fórum deve estar igual ao do jogo. [Punição: a denúncia será fechada por fora dos padrões]
  • Só serão permitidas postar denúncias até 72 horas (3 dias) do ocorrido.  [Punição: a denúncia será fechada por fora dos padrões]
  • O administrador responsável pela denúncia tem um prazo de fechá-la após 48h de pegar a denúncia.
    • Exceção: caso o acusado responder e o administrador achar suficiente para julgar e fechar a denúncia poderá fechá-la. Desde que já tenha se passado 24h da criação do tópico.
  • As denúncias terão um tempo máximo de 72 horas, podendo o tempo ser aumentado por mais 4 horas se for um caso de muita complexidade.
    • Para o aumento do tempo as partes deverão pedir na postagem ou o administrador poderá conceder de ofício.
      • Se as partes solicitarem o aumento do prazo e o administrador julgar que não é necessário conceder, poderá fechar a denúncia.
      • O administrador deverá dar uma resposta no tópico se concedeu ou não o prazo.
  • Caso a prova seja um video, o título deve ser relacionado com a denúncia. Não podendo conter ofensas. [Punição: fechamento da denúncia e a parte alertada]
  • Você deve ser o autor das provas, tanto para print ou video.  
    • Exceção: poderá ser utilizado provas de terceiros somente com autorização, que deverá ser comentado na denuncia se deu ou não a autorização.
  • Não será permitido comentar na denúncia apenas para deixar o tópico a vista. [Punição: Alerta do Art. 0 ou Art. 1 || 10 pontos]
  • Não será permitido desrespeito, xingamentos no tópico:
    • Se ocorrer por parte do denunciante a denúncia será fechada sem a resolução da mesma.
    • Se ocorrer por parte do denunciado a denúncia será bloqueada até o fechamento da mesma pelo administrador sem direito de defesa.
    • [Punição: Além das citadas acima tomara alerta do Art. 3 || 10 pontos]

 

  • É obrigatório nas provas conter:
    • /timestamp ativado
    • Nome ou nome da máscara correta das partes.
    • Só serão aceita as provas upadas em sites de upload para visualização ONLINE (não será permitido provas para download).
    • Prints/Videos devidamente originais, sem quaisquer edições ou cortes. Salvo em provas que contenham informações confidenciais e que possam sofrer MG (MetaGaming), como por exemplo, grampos telefônicos, transferênciais bancárias, números de frequência de rádios.
      • Poderão ser usado uma "tarja" para cobrir estas informações.
      • Se for necessário essas informações para o fechamento da denúncia não poderão conter as tarjas.
      • Se for constatado o uso de tarjas de forma abusiva o post ou o tópico será ocultado e sofrerão as punições.
    • Punição: Fechamento do tópico ou ocultação do post por Fora dos Padrões.

 

  • Reversa em denúncia:
  • A reversa é algo que pode ser requisitado em denúncia por parte do acusado, sendo uma forma de virar o jogo.
    • Requisitos:
      • Deve ser solicitada apenas pelo acusado ou pelo advogado do mesmo. Não podendo ser solicitada através de citados (lideres, sublideres, etc).
      • A reversa deve ser solicitada no próprio tópico da denúncia, não podendo ser solicitada através de: discord, print, whatsapp e outros meios de comunicação.
      • Para a solicitação ser aceita pelo administrador, deverá ficar claro que o denunciante "forjou" provas para prejudicar o acusado, devendo o acusado apresentar CONTRA-PROVAS para provar tal ato de má-fé do denunciante.
    • Das provas:
      • As contra-provas devem respeitar as regras de denúncias principais citadas acima (/timestamp, nome correto, sem ofensas, entre outros)
      • As contra-provas para o pedido de reversa devem ser do acusado ou de terceiros envolvidos na ação.
      • Não é possível o acusado utilizar as provas do denunciante para pedir reversa.
    • Das punições:
      • Se constatado realmente que houve(com contra-provas válidas) uma tentativa de prejudicar o acusado, forjando ou burlando a denúncia, o administrador deverá aceitar a reversa.
      • Se a reversa der @UP - o denunciante tomará o tempo máximo da punição que o acusado iria tomar. Ex: o João denuncia Maria por DM, a Maria pede reversa e da UP. João será punido pelo tempo de 1000 minutos no campo (prisão administrativa in game).

 

Plágio

Antes de mais nada é sempre bom lembrar que o plágio (cópia de conteúdos) é considerado crime, tipificado no art. 184 do Código Penal Brasileiro. Obviamente que se ocorrer no fórum não será levado a esfera penal, mas terá punições no fórum.

  • Não é permitido a cópia de conteúdo, também conhecido como plágio.
    • Para não ser considerado plágio
      • O conteúdo deve ter os créditos do criador.
      • A permissão do criador no tópico.
    • Se houver apenas uma parte do conteúdo copiado também será considerado plágio.
    • A regra vale para qualquer área do fórum, inclusive manuais de organizações.
  • [Punição: Alerta do Art. 10 + ocultação do tópico ou post]

 

 

Assinaturas e Avatares

  • Não poderão conter em assinaturas e avatares conteúdos:
    • apelativos
    • perturbador de qualquer forma
    • que tem a intenção ou provoque o sexo, mesmo sem nudez
    • de horror ou sustos
    • [Punição: Alerta do Art. 11(30 pontos) + retirada do avatar/assinatura]
  • O Tamanho do avatar não deve exceder de 170px de largura x 290px de altura. [Punição: retirada do avatar - se houver persistência poderá ser alertado]
  • O tamanho da assinatura não deve exceder 600x400px. [Punição: retirada da assinatura - se houver persistência poderá ser alertado]
  • Na assinatura só é permitido no máximo 4 imagens. [Punição: as imagens excedentes serão limpas, se houver persistência não poderá ter mais assinatura durante 2 semanas]

 

 

Punições

  • No caso de não respeitar as regras elencadas acima, serão aplicadas as punições dos artigos abaixo.

 

Art. 0 - Postagens indevidas, que quebre a ordem ou que infrinjam as Regras de Denúncias.

- Em caso de Infração: 10 pontos (expirados depois de 60 dias)

 

Art. 1 - Postagens negativas, irritantes ou que perturbem a organização do fórum não são permitidas;

Em caso de Infração - 10 pontos (removidos automaticamente após 50 dias).

 

Art. 2 - Posts Duplos[repetidos/seguido/+] não são permitidos porém, como é comum ocorrer problemas de conexão, serão tolerados se [...]

Em caso de Infração: 5 pontos (removidos automaticamente após 30 dias).

 

Art. 3 - Ofensas em geral, xingamentos ou expressões de caráter trocista não é permitido
Em caso de Infração: 10 pontos (removidos automaticamente após 50 dias).

 

Art. 4 - Contas FAKE, repetidas ou burladas não são permitidas, "1 conta por pessoa".

Em caso de Infração:  Conta de cadastro mais recente banida permanentemente

 

Art. 5 - Conteúdo pornográfico, obsceno ou inadequado, não é permitido em nenhuma ala do fórum. (incluindo avatar e assinaturas)

Em caso de Infração: banimento temporário, podendo chegar até 30 dias ou mais.

 

Art. 6 - Divulgação de links e conteúdos fora da dependência da Nacional Player serão tratados diferentes;

Em caso de Infração: Tópico ou post oculto e movido + alerta de 10 pontos.

Art. 6.2 - Divulgação de outros servidores em qualquer ala do fórum é extremamente proibido, seja:

Em caso de Infração: 120 pontos + Banimento.

 

Art. 7 - Não será permitido membros de caráter duvidoso ou prejudicial para a imagem da comunidade, bem como;
Em caso de Infração: Banimento Permanente

 

Art. 8 - É terminantemente proibido o freepost, (antes conhecido só como 'SPAM'), bem como;

Em caso de Infração: 5 pontos

 

Art. 9 - É extremamente proibida a troca de curtidas organizada.

Reset dos pontos de reputação + 10 alertas (não expiráveis)
Caso o usuário participe de alguma equipe do fórum ele será retirado ou dependendo da gravidade, advertido (escolha do responsável).

 

Art. 10 - Não será permitido a cópia de conteúdo, também conhecido como plágio;

Em caso de Infração: 5 pontos

 

Art. 11 - Qualquer imagem no fórum, incluindo em assinaturas e avatares, não pode conter;

Em caso de Infração: 30 pontos ou Banimento, dependendo do conteúdo.

 

Art. 12 - Tamanho do avatar não deve exceder de 170px de largura x 290px de altura.

Em caso de Infração: Retirada do avatar;

 

Art. 13 - Assinaturas tem limites que devem ser seguidos, além dos Artigos que podem ser inseridos.

Em caso de Infração: I a II. Retirada da Assinatura inteira (limpada) + 5 ponto;
Em caso de Persistência: 3 vezes que o usuário infringir o Art.10, ele será bloqueado de editar sua assinatura (não poderá mais ter assinatura).

 

Obs: As Regras estão em beta, podendo ser modificadas com o decorrer do tempo.

Créditos: Wesley Swagger, Katiau Distaak e Ciel.

 

Punições automáticas pela quantidade de alertas

50 alertas - Impedido de postar por 3 dias (inclusive denuncias e revisões)
75 alertas - Impedido de postar por 7 dias (inclusive denuncias e revisões)
100 alertas - Banimento temporário do fórum por 30 dias (O fórum não ficará acessivel para o usuário)
120 alertas - Banimento permanente do fórum (O fórum não ficará acessivel  para o usuário)
 

Editado por Cailir_Pasquale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • RedHawk Hollys changed the title to REGRAS GERAIS E TERMOS DO FÓRUM
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...