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Roleplay policial em ações nos interiores | Sugestão Fechada


Yann Oliveira

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Aumentar as possibilidades de roleplay em situações em que fugitivos se embarricam no interior, principalmente aqueles que não possuem o sistema de spawn kill, algo que prejudica muito a polícia em ações como essa. Basicamente, não há como ganhar nesses interiores, e como não há mais regra de spawn kill, os atiradores se aproveitam disso para prolongar ações por mais de horas. Minha sugestão é permitir que a polícia consiga fazer roleplay utilizando gás lacrimogênio, escudos, snake cam's e outras ferramentas por meio do /me. Apesar de ser um comando não muito utilizado no servidor, todo mundo sabe a funcionalidade e não terá dúvidas se for colocado em prática; é só saber ler e interpretar.

Sei que alguns serão contra a ideia, principalmente criminosos, porém, seguir a lógica do roleplay de ser algo semelhante à vida real é entender que a polícia nesse cenário NUNCA vai perder; é impossível. Criminoso que quer ganhar ação em interior já podia tomar logo campo por ant-rp, ele não entende nada disso aqui.

E eu não estou dando essa sugestão para prejudicar os criminosos, pelo contrário, chega até ser chato ficar no mesmo pixel por mais de horas, mirando portinha e sem dificuldade alguma matar todos que entram ali. Eu realmente não vejo nada de proveitoso para ambos os lados; é pura perda de tempo. E sim, estou falando que ao fugir para interiores, tenha a plena consciência de que você, criminoso, vai perder aquela ação. Então, sendo extremamente criativos como são, realizem ações nas ruas, há vários locais no exterior em que o criminoso tem a mesma vantagem de tiro que um interior, e com certeza será uma ação muito mais rápida, dando oportunidade até mesmo de vocês matarem a polícia e conseguirem dar fuga, algo que não acontece em interiores.

O objetivo aqui é simples: diminuir o tempo em ações, dar chance de fuga, seguir o roleplay como reflexo da vida real e, como consequência, os dois lados serão beneficiados.

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9 minutos atrás, Intez_Tino disse:

Na rua vcs tem vantagem e até em interior que ter vantagem? k crime agradece sua sugestão só que pra mim e 100 @FAIL

vantagem de q cara, a policia nunca teve tao desfalcada com ta hj em dia. se vcs tao perdendo na rua deve ser ruindade mrm

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Complementando a sugestão...

E de fato, se você pensar em uma situação realística, uma embarricada em algum interior o criminoso jamais irá ganhar, é literalmente quase impossível se ele prolongar sua permanência lá. A priori, a rua será fechada, o local será isolado, as pessoas ao redor serão afastadas para a sua segurança, o local será cercado, e a polícia utilizará da tecnologia ao seu favor, ela não precisa de algum polícia invadir o local, existem câmeras que passam por debaixo da porta, drones que sobrevoam o local procurando por saídas estratégicas, além de diversas tecnologias em favor do policial, e também, serão utilizadas, granadas de gás lacrimogênio, granada de luz e som, a porta será arrombada, janelas quebradas, terão atiradores no exterior impedindo que os bandidos saem do local e por mais que se torne incabível da polícia adentrar, do lado de fora os policiais podem revezar sua permanência no local, comer, beber água, tem sua vida “normal”, lá dentro a comida é limitada, o sono, a sede, sem falar da adrenalina em que existem diversos policiais cercando o local que você está, então pensando que os criminosos não vão se render, não temendo de perder suas vidas, continuem no local uma hora eles vão ficar famintos, com sede, o sono vai atrapalhar suas atitudes, além da infinidade de hormônios liberados em uma situação de crise dessas. O ponto que eu quero chegar é, na vida real, é impossível embarricados conseguirem ganhar uma ação dessa da polícia. Porém, podem acontecer resgate, pessoas de fora do interior para ajudar os criminosos que estão embarricados, e se forem em grande número e rápidos talvez possam sim conseguir resgatar os embarricados, no entanto, quando isso valeria a pena? Arriscar sua vida e sua liberdade enfrentando dezenas ou até centenas de policiais para tirar dois ou três do local embarricado? Perdendo munições, armamentos, carros, tendo o risco de descobrirem quem são, ter investigações, ou seja arruinar toda sua organização criminosa por conta de alguns integrantes que se embarricaram da polícia, obviamente não faz sentido uma mobilização gigante a não ser que seja uma pessoa muito poderosa da organização que esteja embarricada, mas ainda assim, uma rendição e uma tentativa de resgate parece ser mais lógico que uma “guerra” no meio da cidade.

Agora, vindo para o SAMP, um jogo limitado, que não dá para interpretar 100%. Precisamos de uma mudança quanto essas embarricadas em interiores. Regras e ajustes.

A polícia age de forma muito desorganizada nessas situações, precisamos cobrar e orientar eles a forma mais RP de lidar numa situação dessa, fechar as ruas, encontrar possíveis saídas, isolar a área, a maioria das vezes não tem isso, só fica um monte de policial na porta esperando algum “corajoso” querer entrar para entrarem todos de uma vez para uns servirem de iscas enquanto os outros atiram e matam os bandidos, não fazendo nenhum sentido com o RP. Tem que ter alguém para comandar a situação, delegar funções, o que cada um vai fazer, policiais para cuidarem do perímetro, quem entra nessas ocasiões são equipes táticas, não um policial convencional que não tem treinamento para isso.

Agora sobre a física do SAMP, o sistema anti Spawn kill está péssimo, os interiores que têm os policiais ficam congelados e não conseguem serem atingidos e quando eles descongelam, eles estão na porta todos travados e já leva um headshot sem possibilidade de reação devido a física do jogo, os interiores que não tem anti Spawn kill também não funciona, pois nem carregou o mapa do interior e você já morreu, pois os criminosos ficam com o pixel na porta mirando com a arma e dando HS. Pensando na realidade, quem em sã consciência iria dar a cara para o local que criminosos estão apontando um fuzil? Ninguém! Por isso a necessidade de reformulações e possibilidades de ações diferentes para tirar a mira momentânea dos bandidos do pixel da porta, como granada de luz e barulho, de fumaça. Mas é claro, sem isso de entrar de GODMOD ou ABIN ou Força Nacional, até porque isso é totalmente fora da realidade.

Mas como os criminosos iriam reagir com a granada de fumaça, luz e barulho? Bom, dá para criar sistema para isso, para que a tela pisque branco, o rádio por alguns segundos seja incomunicável, enfim, vai da criatividade do scripter buscando a realidade. Mas como funcionaria a granada, haja vista que o SAMP não permite que você joga a granada do lado de fora para dentro, afinal baseando na vida real é possível, só que todo mundo sabe que quando você entra na casa é um interior em “outro mundo” então não é possível, para ser realizado isso poderia ser feito de 2 maneiras, com o auxílio de um admin, o policial do grupamento tático faz o RP de jogar a granada e o admin entra e joga as granadas, ou o próprio policial entra (pois a física do samp não permite que a granada atravesse a porta e vai para outro mundo que é o interior), mas os criminosos nesse momento não podem atirar pois na realidade não é o policial que está entrando e sim as granadas, ele só vai entrar “no mundo” certo para jogar as granadas na frente da porta ou pelas janelas que seja, para isso os policias avisam do lado de fora de forma OOC com os parênteses ((GRANADA NÃO ATIRE)), ou seja, não é para atirar no policial que está entrando porque ele não vai atirar em ninguém ele só vai jogar a granada e sair. Com isso há um tempo de os policiais entrarem sem ser mortos instantaneamente com o abuso da física do SAMP, e os criminosos podem se reagrupar e se reorganizar lá dentro, se esconder em algum local do interior e aí sim ter uma troca de tiros justa.

Mas saibam, que escolher se embarricar é uma ação chata e demorada, afinal, os policiais podem simplesmente não entrar e esperar que vocês morram de fome e será chato para os dois lados, então esses mecanismos são para tornar mais realista o servidor de uma forma que não se torne chato para os bandidos e nem para os policiais. Então, ações na ruam são preferíveis para ambos os lados. E se render não é uma má opção interpretativa, afinal nessas ações os bandidos nunca valorizam suas vidas e sempre acabam trocando tiros com dezenas de policiais. (outra falha interpretativa).

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